7. Amigo, nome e apelido

Posso ter pouca experiência. Boba não sou. Tive
certeza de que estava acontecendo alguma coisa horrível. Bem
pior do que ela estava querendo me contar.

- Por favor, me diz o nome do hospital! - insisti.

Ela continuou falando que não era necessário. Explicando
que estava tudo bem, e eu não precisava visitar. Percebi
que estava sendo enrolada. A língua dela parecia uma enorme
toalha me envolvendo, me confundindo. Quis argumentar.
Ela não deixou. Falava, falava, falava, sem me dar chance
de responder. Os créditos do cartão foram acabando. A ligação
caiu. Por um instante, fiquei paralisada. Olhei para o 
Marcelo. Só tinha uma certeza: era alguma coisa grave.
Dias depois, o Marcelo descobriu que Nel tinha voltado 
para casa. Tentamos telefonar. Atendeu a mãe, a dona 
Mariana. Foi muito, muito simpática. Mas parecia determinada
a impedir que a gente fizesse uma visita. Insisti,
várias vezes. Teimei.

- O Nel está muito cansado. Tem que repousar. Não
pode se cansa com visitas - ela repetia, a cada um dos
meu argumentos.

Era óbvio: nenhuma visita seria bem-vinda. A gente
nem passaria da porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário