3. Amigo, nome e apelido

Há pouco tempo, meus pais realizaram seu grande 
sonho: comprar um apartamento. Quer dizer, fizeram a dívida.
Depois de anos de economia, conseguiram dar a entrada
neste pequeno apartamento onde moramos. O resto está sendo
pago em prestações, e, às vezes, atravessamos o mês na
corda bamba! Só para dar uma idéia, estamos até sem telefone,
para economizar na conta. Mas também é a primeira vez que
tenho um quarto só para mim. Armário embutido para
minhas roupas. Escrivaninha para fazer as lições. Onde morávamos
antes, era bem mais apertado. A única mesa disponível
no quarto e sala ficava na cozinha. Bem... nem era bem uma
cozinha. Parecia um corredor, com o fogão e a pia de um
lado, e a mesinha de fórmica do outro. Muitas vezes era
obrigada a estudar com a mamãe fritando peixe.
Agora, sou obrigada a pegar duas conduções para
chegar na escola. Meus pais até pensaram em me transferir
de colégio. Não quis. Gosto da turma. E também da
escola. Entrar em faculdade hoje em dia não é fácil.
Principalmente as públicas. Acho bom continuar perto dos
professores em que confio.
Puxa, eu escrevo, escrevo e pareço estar dando voltas
co,o um redemoinho. Só falei do apartamento para explicar
que morava longe de Nel. Quando ele faltou três dias
seguidos na aula, não fui correndo saber o que acontecia.
Como disse, estamos sem telefone. o único aparelho público
perto do meu prédio vive quebrado. Há uma turma de 
vândalos no meu bairro que tem prazer em destruir os aparelhos.
Arrancar os fios. Não sei o que passa na cabeça
dessa gente. Cada vez são consertados, duram uma 
semana. Alguém quebra de novo. Dá até raiva. Acho uma
bobagem, para que destruir um telefone? Só prejudica gente
como eu, que precisa ligar para alguém e não tem onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário